quarta-feira, 25 de março de 2015

Concórdia respira teatro e cultura

Drama, comédia, linguagens híbridas fazem parte da programação do 18º Festival Catarinense de Teatro que desde sexta-feira, 20 de março, movimenta a cidade catarinense  de Concórdia. O Festival chega ao sexto dia com um saldo de 4.250 espectadores que participaram da programação.

Os espaços de apresentação Teatro Maria Luiza de Matos, Praça Dogello Goss e Memorial Attilio Fontana tem sido palco de um dos maiores festivais realizados no município. Conforme o presidente da Federação Catarinense de Teatro  a cidade participa ativamente da programação. " O envolvimento da comunidade é expressivo.  Tivemos sessões extras em alguns espaços de apresentação. Isto demonstra que o movimento de teatro local está fortalecido devido as ações da Associação dos Grupos de Teatro de Concórdia",  afirma o presidente Cássio.

Para a presidente da Associação dos Grupos de Teatro de Concórdia, Lariessa Soligo da Campo,  o Festival movimenta o município culturalmente e economicamente. " Além de conquistar o público, nós movimentamos a economia da cidade. Hotéis, restaurantes, conveniências  tem recebido artistas e técnicos de teatro. Contribuímos para o desenvolvimento do teatro e também econômico de Concórdia" diz a presidente da Associação, Lariessa.
                                                                                   #18fecate